Aprendi...
... que os meios de comunicação são veículos de informação cada vez mais importantes no desenvolvimento da sociedade política e económica, e são estes dois grupos os maiores controladoresdos mass media, que combinam uma cultura jornalística de objectivação e isenção com estratégias políticas e empresariais. Também, aprendi que os satélites têm um papel muito importante na divulgação de informação. Existem satélites decomunicações, de transmissões, metereológicos, de observação (terrestres), ciêntificos, de navegação, de resgaste e satélites militares, todos eles com características muito distintas. Por fim, aprendi que a publicidade está por todo lado, mas principalmente, na televisão em horário prime time, este momento é fundamental para publicitar produtos e marcas, mas nem sempre a publicidade é feita da melhor forma, excedendo tempo e chamando a atenção para questões, ás vezes, pouco importantes, principalmenteem anúncios infantis. Toda a publicidade é sujeita a uma análise prévia, a SWOT, que controla factores externos e internos.
Senti dificuldades...
... em diferenciar os satélites, já que não é um assunto em que fale diariamente, mas no geral foi um tema bastante acessível.
O que mais gostei foi...
... no trabalho realizado no powerpoint, porque desenvolvi competências nesse programa, com o qual nunca tinha trabalhado. Falar da publicidade também foi bom, porque é um assunto que nos entra em casa diariamente, influenciando as nossas opiniões, às vezes sem nos darmos conta. Assim, da proxima vez que virmos um anúncio, vamos pensar se , realmente, o produto é bom ou se é publicidade enganosa.
Sugestões:
Porque nem tudo o que luz é ouro, devemos sempre pensar antes de agir, seja em relação a um anúncio publicitário (produtos), ou algum tema da actualidade, social ou político.
Sem comentários:
Enviar um comentário